Dr. Jorge Filho

 

Contacte-nos!

218 131 679 | 934 923 937

Sinta-se à vontade para colocar as suas questões

Perguntas Frequentes

1OS BRASILEIROS PRECISAM DE VISTO PARA ENTRAR EM PORTUGAL PARA TURISMO?

Não. Desde que tenha reserva de hotel, passagem ida e volta, e em media 60 euros por dia, e seguro de saúde internacional ou pb4.

2O QUE É O VISTO SCHENGEN?

O Visto Schengen é uma autorização emitida por um Estado Membro com a finalidade de escala aeroportuária, trânsito ou intenção de estadia de curta duração no território de um ou mais Estados Membros, permitindo que o seu portador se apresente na fronteira externa, não garantindo, contudo, a respectiva entrada, que será decidida pelas autoridades fronteiriças à sua chegada. O visto Schengen, é um carimbo atribuído ao passaporte na entrada por uma das fronteiras de Portugal.

3QUAIS OS TIPOS DE VISTO SCHENGEN?

Visto de escala aeroportuária – Permite transitar na área internacional de um aeroporto, permitindo ao seu titular apanhar um voo de ligação para fora do espaço Schengen, sem que este chegue a entrar no espaço Schengen.

Visto para efeitos de trânsito aeroportuário e estadas de curta duração – São concedidos para permitir o trânsito pelo espaço Schengen e para estadas de curta duração. Podem ter uma validade máxima de 90 dias por período de 180 dias, podendo ter uma ou mais entradas.

4DURANTE OS 90 DIAS POSSO FAZER TURISMO EM TODA UNIÃO EUROPEIA?

Sim.

5POSSO PEDIR A PRORROGAÇÃO DO VISTO SCHENGEN APÓS OS 90 DIAS?

Sim, fazer marcação no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

6TENHO UM CONHECIDO PORTUGUÊS OU FAMILIAR COM AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA VÁLIDO, QUE VOU VISITAR, COMO FAÇO?

Pedir ao mesmo que lhe faça uma carta convite com modelo próprio, uma carta envia ao sef por email dando ao mesmo conhecimento de que vai chegar, e outra enviada e assinada por email ou correio.

7A CARTA CONVITE É PRECISO A ASSINATURA SER RECONHECIDA POR ADVOGADO OU NOTÁRIO?

Não.